segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ameaça de bomba interrompe embarque do Jewel e problemas ocorrem nos geradores do Carnival Ectasy

Jewel of the Seas
Por Daniel Capella, imagens de Rui Agostinho

No último dia 18, no porto de Tampa, na Flórida, uma suspeita de bomba atrasou a operação de embarque no Jewel of the Seas, da classe Radiance, da Royal Caribbean International.

Localizado por cachorros do esquadrão anti-bombas, um pacote abandonado próximo ao terminal de cruzeiros da cidade fez com que a operação de embarque fosse paralizada. Não havia ainda passageiros a bordo, mas todos os que se encontravam no terminal, e toda a equipe que trabalhava no local foram evacuados.

Após uma inspeção, a esquadrão constatou que não havia ameaça, e que o pacote era na verdade um embrulho de bebidas alcoólicas, que estava sendo embarcadas no Jewel por uma equipe de transporte local. Assim, o terminal foi liberado, e o embarque pode ocorrer normalmente. O Jewel partiu para seu cruzeiro de 5 noites pelo Caribe Oeste sem atraso.

Enquanto isso, outro navio da Carnival Cruise Line, principal concorrente da Royal Caribbean no Caribe, enfrentava problemas com seus geradores. O Carnival Ectasy, que em 1998 sofreu um grande incêndio, ficou 12 minutos sem força ou energia a bordo. A falha mecânica foi rapidamente corrigida, e não causou impacto no roteiro que o Ectasy realizava. Suas causas ainda não são conhecidas. 

O navio, que é parte da classe Fantasy, estava já se aproximando de Port Canaveral, seu porto base, após um cruzeiro de 5 noites quando seus motores falharam. A viagem seguinte, que partiria no dia 21, iniciou-se normalmente, e não foram registrados problemas semelhantes até o presente momento. 

O Ectasy tem capacidade para 2,056 passageiros em ocupação dupla, e foi entregue em 1991. Possui outros sete gêmeos, construídos na Finlândia entre 1989 e 1998. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário