sábado, 6 de fevereiro de 2016

DEVIDO A FALTA DE ORGANIZAÇÃO, MSC PROMETE REAVALIAR SUAS OPERAÇÕES NO RIO DE JANEIRO

A MSC Cruzeiros informa que, durante a temporada 2015/2016 na América do Sul, entre os meses de novembro de 2015 a março de 2016, o porto do Rio de Janeiro está recebendo os navios MSC Lirica e MSC Poesia, proveniente da Argentina. Com a maior operação entre as companhias marítimas, a MSC tem atendido o público carioca e de outras regiões com o renovado MSC Lirica, tendo o Porto do Rio de Janeiro como seu Home Port e realizará, ao todo, 14 saídas deste porto durante a temporada 15/16, transportando um total de 37.506 hóspedes, em itinerários rumo ao nordeste do Brasil e aos países vizinhos, Argentina e Uruguai. 
Com o objetivo de realizar o melhor planejamento possível para a temporada em curso, a armadora apresentou sua programação de escalas ao Pier Mauá no início de 2014, com significativa antecedência em relação às demais empresas de cruzeiros. Seis meses atrás, ao receber a informação de que haveria 11 navios no porto para os embarques de Carnaval no dia 07/02/16,  a MSC Cruzeiros manifestou suas preocupações e lhe foi reassegurado que não haveria quaisquer problemas.  
Em 26 de janeiro de 2016, a companhia recebeu a programação de atracação, na qual o MSC Lirica estava posicionado próximo ao terminal de passageiros, de modo a facilitar o desembarque dos 2.400 hóspedes, suas bagagens, e facilitar o processo de embarque dos novos passageiros no cruzeiro de Carnaval. No entanto, no dia 03 de fevereiro, este plano de atracação foi arbitrariamente alterado  para favorecer um navio que vem ao Brasil apenas para o Carnaval e que não tem movimentação de embarque e desembarque de passageiros.
A MSC Cruzeiros lamenta esta mudança repentina, alheia à sua vontade e controle,  e reitera aos seus clientes que se empenhou ao máximo para reverter esta situação, a fim de garantir o máximo conforto e segurança para seus hóspedes.
Tendo em vista que a referida alteração poderá prejudicar os procedimentos de desembarque do atual cruzeiro e embarque dos hóspedes para a saída de Carnaval do MSC Lirica, e com a impossibilidade de oferecer um serviço de qualidade, a MSC Cruzeiros informa que reavaliará todas as seus operações no porto do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Aí,que coisa feia essa advertência para o Rio de Janeiro, esse governador e prefeito do Rio ,querem é uma gorda propina , de grana eles entendem,dupla de corruptos!!!!.....

    ResponderExcluir