sexta-feira, 7 de junho de 2013

Os navios nos telões de cinema

Texto adaptado da revista Viagem e Turismo, imagens retiradas do Google 

O clássico romance de James Cameron que tem o Titanic como tema é a maior produção entre as que se passam em navio.
Os navios de cruzeiros também são estrelas dos telões, em filmes de variados estilos. Impossível não lembrar do famoso romance de James Cameron, Titanic, ou do Destino do Poseidon, de Ronald Neame. Essas duas produções celebrizaram os grandes navios como pop stars cinematográficos. Do clássico ao cômico, divirta-se com outras oito produções que envolvem viagens mar a fora. 

1) E La La Nave Va

Sinopse: É julho de 1914 e o luxuoso navio Glória N deixa a Itália para levar as cinzas de uma célebre cantora lírica à ilha de Erimo, sua terra natal. Artistas, amigos, nobres e um jornalista acompanham o funeral. A calmaria do início da viagem logo é interrompida: o capitão tem de socorrer refugiados da recém declarada Primeira Guerra Mundial

2) Lua De Fel

Sinopse: Nigel e Fiona passam por uma crise no casamento. A fim de tentar melhorar a relação, embarcam num cruzeiro de Istambul à Índia. Tudo vai bem até eles conhecerem Mimi e Oscar. Sórdidas fases da relação deste casal são então narradas em um flashback ritmado por um clima tenso e angustiante.

3) A Lenda Do Pianista Do Mar

Sinopse: Em primeiro de janeiro de 1900, o trabalhador das caldeiras Danny Boodman acha um bebê na primeira classe do navio Virginian, que leva imigrantes europeus para a nova terra das oportunidades, a América. Danny esconde o menino no porão, ali enclausurado, o garoto cresce conhecendo apenas a sala do carvão e o pedacinho de mar que conseguia vislumbrar. O terrível acidente que fere gravemente seu pai adotivo leva a criança a ser descoberta pelo capitão do navio. Quando o menino encontra o piano que enfeita a primeira classe, sua vida muda completamente. 

Wallpaper do filme Cruzeiro Das Loucas
4) Cruzeiro Das Loucas

Sinopse: Depois de terminar um noivado, Jerry entra em depressão. O amigo Nick então lhe faz uma proposta inusitada: embarcar em um cruzeiro para solteiros. A idéia parece ótima, mas quando já estão em alto mar ambos percebem que embarcaram por engano em um cruzeiro gay. 

5) Tarde Demais Para Esquecer

Sinopse: É daquelas boas e bem-humoradas histórias de amor: Dois jovens se conhecem em um transatlântico e apaixonam-se perdidamente. Ambos já são comprometidos, mas concordam em se encontrar seis meses depois, no Empire State Building. Um trágico acidente, no entanto, impede que isso aconteça e o futuro dos amantes toma um rumo emocionante.

6) A Estranha Passageira

Sinopse: Depois de fazer análise, uma solteira reprimida pela mãe parte transformada para um cruzeiro. Por um acaso tem sua identidade resguardada e ali se envolve com um arquiteto casado.

7) Velocidade Máxima 2

Sinopse: A jovem Annie Porter embarca no transatlântico mais luxuoso do mundo, o Seabourn Legend, com o objetivo de se divertir nos mares do Caribe ao lado do namorado. Porém a viagem de repente se transforma em um perigo mortal: um maníaco gênio de computadores assume o controle do navio e o coloca em uma rota de destruição. 

8) Navio Fantasma

Sinopse: A equipe do barco de resgate Artic Warrior é considerada a melhor do ramo. Seu próximo desafio é descobrir o famoso Antonia Graza, navio desaparecido há mais de 40 anos com a nata da nobreza italiana e seus tesouros. Quem o encontrar primeiro ficará com toda a sua riqueza, mas no meio do resgate a equipe vive um clima de terror e assiste estranhas visões como desaparecimentos e mortes sangrentas. 


Um comentário:

  1. oieeee nossa pensei num post assim tb!

    acho o cruzeiro das loucas o mais legal, acho que vi tanto que já sei as falas

    ResponderExcluir