terça-feira, 11 de março de 2014

MSC Orchestra inicia viagem transatlântica para a Europa

MSC Orchestra atracado no Rio de Janeiro
Texto de Igor Welster, imagem de arquivo pessoal (02/02/2013 - Rio de Janeiro; 30/01/2013 - Ilhéus). Não publique em outro blog ou site nenhuma parte deste artigo sem antes consultar o autor. 

Após vinte e três cruzeiros que foram realizados no MSC Orchestra desde quando ele chegou no Brasil para a temporada 2013/2014 em novembro de 2013, o navio inicia hoje, dia 11 de março, sua viagem transatlântica de 16 noites com término na Europa. 

O navio deixou Gênova dia 25 de outubro do ano passado em uma viagem rumo a Santos, onde chegou dia 11 de novembro para sua quinta temporada na América do Sul. Desde que chegou no dia 11 o navio realizou seis cruzeiros embarcando em Santos, todos minis-cruzeiros com exceção de um cruzeiro rumo ao nordeste com duração de sete noites. Após estes cruzeiros o navio fez seu cruzeiro de reposicionamento para seu porto-base essa temporada, que foi o Rio de Janeiro, onde chegou no inicio de dezembro e realizou cruzeiros até agora. 


MSC Orchestra em Ilhéus
Agora com a temporada brasileira chegando ao fim, chegou a hora do MSC Orchestra retornar para Gênova onde fará cruzeiros semanais de sete noites pelo Mediterrâneo. O navio deixa o Rio de Janeiro hoje rumo a Salvador e no dia seguinte fará escala em Recife antes de atravessar o Oceano Atlântico para chegar em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha. A viagem transatlântica ainda terá passagens por Lisboa, Cádiz, Barcelona e Toulon antes de chegar ao destino final que é Gênova.

A temporada 2014/2015 da MSC Cruzeiros na América do Sul já foi divulgada e não tem previsão para o MSC Orchestra retornar a navegar por águas brasileiras, portanto até então essa é a última escala do navio no Rio de Janeiro e não existe previsão de quando ele voltará ou se voltará um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário