segunda-feira, 10 de março de 2014

AIDAcara faz última escala no Rio de Janeiro, sem previsão para voltar

Texto e imagens de Igor Welster. (Não publique em outro blog ou site nenhum conteúdo deste artigo sem antes consultar o autor). 

Após um pouco mais de três anos da sua escala inaugural no Brasil, o AIDAcara, da companha alemã AIDA Kreuzfahrten, terminou sua quarta temporada pela América do Sul e se despede do litoral brasileiro antes de seguir viagem rumo à Europa sem data prevista para retornar a navegar por águas brasileiras. 

O navio deixou na última sexta-feira, sete de março, o porto de Santos,  porto-base do navio desde a temporada do mesmo e posteriormente realizou uma última escala no Rio de Janeiro, com pernoite como de costume seguindo hoje viagem rumo a Ilhéus, Salvador e Recife antes de passar quatro dias atravessando o Oceano Atlântico para chegar nas ilhas de Cabo Verde e finalmente na Espanha onde a viagem transatlântica chega ao fim, na cidade de Las Palmas. 

Em dezembro de 2010 o AIDAcara, navio mais velho da AIDA Kreuzfahrten, veio para o Brasil realizar sua temporada inaugural da companhia alemã na América do Sul, que apostou durante as quatro temporadas consecutivas do navio na região em cruzeiros de duas semanas rumo ao Prata destinado ao público alemão, que felizmente não foram um fracasso. Primeiramente era previsto para o navio ter vindo fazer temporada dedicada aos brasileiros, com cruzeiros semanais saindo de Santos rumo ao nordeste brasileiro e até mini-cruzeiros, mas por motivos administrativos esses roteiros foram substituídos pelos os que realmente foram realizados, de 14 noites.

Infelizmente em 2014/2015, a AIDA Kreuzfahten não fará temporada na América do Sul, que pode ser um sinal de que a companhia está abandonando o roteiro, porém em breve a AIDA divulgará a temporada 2015/2016 e há esperança que tenha roteiros pela América do Sul novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário