sábado, 30 de agosto de 2014

Novo navio da Royal Caribbean terá robôs barmen e tecnologias inéditas

Texto da assessoria de imprensa da Royal Caribbean (adaptado por Igor Welster), imagem de Alamy Live News (Não publique nenhum conteúdo deste artigo em outro site ou blog sem antes consultar os autores). 

Desde robôs bartenders até embarque facilitado e rastreamento de bagagem em tempo real, essas são apenas algumas das inovações inéditas em alto-mar que serão apresentadas pela Royal Caribbean em seu mais novo navio, o Quantum of the Seas, que está em processos finais de construção no estaleiro Meyer Werft, na Alemanhã. O Quantum of the Seas contará com 18 decks e 167.800 toneladas, podendo acomodar 4.180 hóspedes em 2090 cabines.

As inovações tecnológicas já estarão presentes desde o embarque, com o check-in inteligente, que promete um tempo recorde do porto ao navio. O processo de embarque começará em casa quando o passageiro acessar o serviço de check-in online e gerar os documentos necessários para o cruzeiro, fazer upload de sua própria foto de identificação, e receber uma confirmação digital. Chegando ao terminal, o passageiro estará no navio em aproximadamente dez minutos, sem passar por filas e preenchimento de formulários, seria somente necessário despachar as bagagens, que serão identificadas com uma etiqueta com tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) e poderão ser monitoradas pelo passageiro durante todo o caminho até sua cabine. A mesma tecnologia RFID será utilizada para serviços básicos durante todo o cruzeiro, como fazer compras a bordo, abrir a porta da cabine, entrar e sair nos portos de escala e muito mais.

Junto com as novas tecnologias, a Royal Caribbean dois aplicativos que prometem trazer simplicidade e eficiência para o planejamento da viagem e vida a bordo: o Cruise Planner, que permite que os hóspedes pesquisem e reservem restaurantes, excursões, serviços no spa, entre outros, antes mesmo do início de seu cruzeiro; e o Royal iQ, que possibilitará o gerenciamento da programação a bordo, com a inclusão das opções de cada hóspede em um calendário, além de tornar possível o contato com outros hóspedes a bordo e com pessoas em terra. Além disso, o Quantum of the Seas irá operar com uma tecnologia de banda larga com velocidade que corresponde a conexões em terra, assim os hóspedes poderão estar online 24 horas, não importando o dispositivo pessoal que levarem a bordo. 

Uma das novidades que mais chama atenção sem dúvidas é o Bionic Bar, onde os hóspedes farão pedidos via tablets e assistirão robôs bartenders prepararem seu pedido. Os rôbos também serão centro das atenções no Two70, que será o lar de seis telas-robôs que encenarão performances surpreendentes, criando diferentes formatos ao subir e girar sozinhas ou se unir em uma grande e única tela. 

Os beneficios da tecnologia do Quantum of the Seas irão se estender também a tripulação, que através de aplicativos especiais terão um melhor controle de gostos e preferências de seus hóspedes, possibilitanto a adaptação de serviços.

O Quantum of the Seas começará a navegar em novembro de 2014, desde Cape Liberty e em maio de 2015 irá para Xangai, na China, onde realizará sua temporada inaugural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário