quinta-feira, 22 de outubro de 2015

SEU CRUZEIRO NO EMPRESS FOI CANCELADO? SAIBA O QUE FAZER.

Recentemente esteve circulando pelas redes sociais um possível cancelamento da temporada do Empress e desde então muitos passageiros com viagens marcadas neste navio que acompanharam estes boatos começaram a se perguntar o que seria feito caso a temporada fosse mesmo cancelada.

Hoje, o circulo se fechou: ao mesmo tempo que ficaram indisponíveis para cotações/reservas no sistema todas as saídas do Empress após o dia 07 de fevereiro, vazou-se a notícia de que estava sendo adiantado o término da temporada do Empress de abril para fevereiro. O motivo do cancelamento de mais de 20 cruzeiros seria que o navio vai retornar para a frota da Royal Caribbean. 

OBS: se seu embarque é no dia 07 de fevereiro ou antes disso, este post não é pra você. Pois sua viagem não está correndo riscos por enquanto! 


MEU CRUZEIRO NO EMPRESS TEM DATA DE EMBARQUE APÓS O DIA 07 DE FEVEREIRO, O QUE EU FAÇO?

Primeiramente é muito importante lembrar que nenhuma nota oficial sobre o assunto foi divulgada pela companhia marítima PULLMANTUR até o momento (22/10/2015 - 20h10). Logo, por mais que as saídas após o dia 07 de fevereiro estejam indisponíveis no sistema para cotações e reservas e que as notícias vazadas sobre o assunto façam sentido e com grandes probabilidades de se concretizarem, a primeira coisa que você passageiro tem que fazer é esperar a Pullmantur lançar um comunicado oficial ao mercado. 

O que seria comunicado oficial ao mercado? Uma nota para todas as operadoras, distribuidoras de produtos marítimos e agencias de viagens que efetuaram vendas nestas saídas que estão sendo canceladas. Neste comunicado oficial ao mercado, estarão todas as propostas e condições da cia marítima para o passageiro. 

Quando este comunicado ao mercado for feito é responsabilidade do seu agente de viagens te notificar sobre este, pois qualquer acordo feito com a Pullmantur terá que ter o intermédio de quem realizou a venda do cruzeiro marítimo, exceto quando o passageiro comprou o cruzeiro diretamente com a companhia marítima sem intermédios.  


O QUE SERÁ QUE A PULLMANTUR OFERECERÁ PARA ESTES PASSAGEIROS?

Quando isso ocorre é de costume as companhias marítimas oferecerem a opção de realocar os passageiros para um outro navio de roteiro, quantidade de noites e valores parecidos com o cruzeiro contratado que foi cancelado. Caso o passageiro não aceite, este tem o direito de reembolso do valor pago pelo cruzeiro sem cobrança de ônus (ficando sob responsabilidade da agência/operadora a devolução da comissão). 

obs: leia as cláusulas do contrato citadas abaixo, pois falam justamente sobre isso. 


A PULLMANTUR PODE FAZER ISSO?

Sim, eles podem fazer isso. Por isso que todos os passageiros antes de realizar o pagamento da reserva são obrigados a concordarem com as condições gerais impostas pela companhia marítima. Segue abaixo cláusulas do contrato que citam justamente este poder da Pullmantur (contrato completo disponível para download no site):








IGOR WELSTER / O SEU AGENTE DE VIAGENS MARÍTIMAS 
 grandecomoilmare@gmail.com   /igor.alcantaca   (21) 99792 0316

GRANDE COMO IL MARE

7 comentários:

  1. Boa noite, comprei a travessia de 01/05/16, e também já comprei as passagens aéreas para retornar, como fica o ressarci menti?

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    1. Conforme explicado na postagem acima, o que temos que fazer no momento é esperar a Pullmantur anunciar um comunicado ao mercado com propostas e soluções para os passageiros que já compraram cruzeiros nestas saídas.

      Citado também na postagem informações e cláusulas do contrato que dão uma luz em relação ao que as companhias marítimas costumam e devem fazer nestes casos.

      Lembrando, qualquer modificação ou acerto de contas com a Pullmantur deverá ser feito com intermédio do agente de viagens que te vendeu a cabine.

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  2. Por enquanto, isso tudo é especulação. A companhia não confirmou nada. Então, vamos esperar.

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  3. Até concordo que eles possam fazer algumas alterações de menor conseqüência da maneira que queiram. Só não concordo é que façam esse tipo de "alteração" UNILATERALMENTE.

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  4. Após confirmação do cancelamento Pullmantur para o cruzeiro de travessia entre Salvador-BA e Lisboa-Portugal adquirido por mim, gostaria de saber o prazo que a companhia tem para restituiçao dos valores pagos

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  5. Após adquirir através da Dreamlines um cruzeiro de travessia Salvador/Lisboa no navio Empress da Pullmantur e o mesmo ter sido oficialmente cancelado conforme comunicação recebida, gostaria de saber o prazo que a companhia tem para me restituir os valores pagos. Já encaminhei varias mensagens e nenhuma noticia objetiva referente ao reembolso.

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