sábado, 12 de dezembro de 2015

FRENTE FRIA FAZ SOVEREIGN RETORNAR AO PORTO DO RIO DE JANEIRO

As fortes chuvas deste sábado no litoral do Rio de Janeiro, atrapalharam a navegação do navio de cruzeiros Sovereign. O navio que realizou escala na cidade do Rio de Janeiro neste sábado, saiu do porto por volta de 19 horas da noite após ter realizado embarque e desembarque de passageiros para seguir viagem rumo a Búzios conforme o itinerário planejado, porém a força da chuva e vento que acompanha a frente fria de passagem na região durante este sábado, tornaram as condições de navegação impróprias para o navio prosseguir a viagem. 

Tendo em vista a segurança de todos a bordo, o navio retornou para o porto do Rio de Janeiro por volta das 23:00hrs e desde então tem sua saída prevista para as 01:00hrs, período estimado necessário para as condições de navegação melhorar para o navio prosseguir viagem. 

Neste sábado também esteve no porto do Rio de Janeiro o transatlântico Marina, que deixou o porto da cidade aproximadamente duas horas depois do Sovereign e até o momento optou por seguir viagem para Ilha Grande não encontrando necessidade de retornar ao porto de onde partiu conforme feito pelo Sovereign. Ao contrário de Búzios, Ilha Grande se encontra no sentido inverso ao qual a frente fria está se direcionando.

Na foto abaixo, podemos analisar o trajeto feito pelo navio Sovereign desde sua saída do Rio de Janeiro por volta das 19hrs, até o momento que ele decide retornar ao porto de onde partiu:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário