domingo, 9 de março de 2014

Após anos, Celebrity Infinity fará escalas no Brasil durante Carnaval de 2016

Texto de Igor Welster, imagem de Bruno Prícoli. (Não publique em outro blog ou site nenhum conteúdo deste artigo sem antes consultar o autor). 

Após oito anos da última escala de um navio da Celebrity Cruises no Brasil, o Celebrity Infinity retornará a navegar por águas brasileiras com escalas de longo curso durante o Carnaval de 2016, como era de costume antigamente. 

O Celebrity Infinity deixará Fort Lauderdale no dia 5 de dezembro de 2015 em um cruzeiro de 15 noites com destino a Valparaíso via Canal do Panamá. Após sua chegada em Valparaíso dia 20 de dezembro, o navio fará um cruzeiro pela Patagônia de 14 noites com término em Buenos Aires, onde iniciará um cruzeiro parecido porém com término em Valparaiso. A mesma coisa se repete novamente até que no dia 31 de janeiro começará o cruzeiro de Carnaval que terá duração de 14 noites, saída de Buenos Aires e escala com pernoite no Rio de Janeiro, além de escalas em Santos, Ilhabela e Búzios e ainda passará por Punta Del Este e Montevidéu antes de chegar em Buenos Aires, onde o cruzeiro termina. 

Será o 16º ano consecutivo da companhia a realizar cruzeiros pela América do Sul, porém após a temporada 2007/2008 a companhia abandonou as escalas em portos brasileiros. O Celebrity Infinity passará por 34 cidades diferentes e 15 países durante sua temporada no Hemisfério Sul que irá de outubro de 2015 até abril de 2006.

É de importância para o mercado brasileiro o retorno de escalas da Celebrity na região, mesmo que em viagem de longo curso, pois estamos em uma época que as companhias estão visando um certo desinteresse na região graças a diversas dificuldades, as principais são altos custos de taxas portuárias em portos brasileiros e baixa infraestrutura.  

3 comentários:

  1. Ótima notícia saber que a Celebrity poderá vir ao Brasil, mesmo que seja de passagem. Agora, uma dúvida...como será o roteiro depois de passar por Santos, Ilha Bela e Rio de Janeiro??? Ele seguirá para os EUA via Oceano Atlântico ou voltará pela Patagônia e Oceano Pacifico para os EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena! tudo bem? O cruzeiro de Carnaval que passa pelo Brasil tem início e término em Buenos Aires, em seguida o navio ainda fará outro cruzeiro de 14 noites com embarque e desembarque em Buenos Aires, mas este não passará pelo Brasil. Logo depois, no dia 13 de março terá o cruzeiro de reposicionamento que começa em Valparaíso e termina em Miami. Espero ter ajudado! Abraços, Igor Welster.

      Excluir
  2. Perfeito. Pena ele não seguir daqui direto para os Estados Unidos. Esse seria um bom roteiro com certeza.

    ResponderExcluir