terça-feira, 18 de março de 2014

Costa Fascinosa faz escala com pernoite no Rio de Janeiro antes de ir para a Europa

Texto e imagens de Igor Welster (Não publique em outro blog ou site nenhuma parte
deste artigo sem antes consultar o autor).

No último domingo, dia 16, o Costa Fascinosa deixou Santos, que foi seu porto-base durante a temporada 2013/2014, iniciando a viagem transatlântica com destino final na Europa. No dia seguinte o navio chegou pela manhã no Rio de Janeiro, primeiro porto de escala da viagem de 22 noites, onde realizou pernoite. Após deixar a capital fluminense na terça-feira durante a tarde, o Costa Fascinosa segue para Salvador e logo depois realizará escalas em Maceió e Recife antes de navegar durante seis dias consecutivos até chegar em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha. 

Posteriormente o navio passará por Funchal, Málaga, La Valletta, Corfú e Dubrovik. A viagem terá fim em Veneza no dia sete de abril, quando o navio recomeçará a temporada europeia que contará com roteiros de sete noites pelas Ilhas Gregas com embarque e desembarque em Veneza e escalas em Bari, Corfú, Mykonos, Santorini e Dubrovnik.

Essa foi a segunda temporada do Costa Fascinosa na América do Sul, o navio veio pela primeira vez na região em dezembro de 2012 quando iniciou sua primeira temporada pelo litoral brasileiro poucos meses depois da sua inauguração. O navio realizou cruzeiros de nove noites rumo a Argentina e Uruguai com embarques no Rio de Janeiro e em Santos entre dezembro de 2012 e março de 2013. Meses depois, em dezembro de 2013, o Costa Fascinosa retorna ao Brasil, desta vez para embarques exclusivos em Santos disponibilizando cruzeiros para o Nordeste e para a região do Prata. Estes mesmos roteiros serão realizados pelo Costa Favolosa em 2014/2015 assim substituindo o Costa Fascinosa, pois não existe previsão de quando o mesmo voltará ao Brasil para uma futura temporada na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário