terça-feira, 18 de março de 2014

Policia Federal prende tripulante por tráfico de droga a bordo do MSC Preziosa

MSC Preziosa em Búzios.
Texto do jornal online O Globo, imagem de Igor Welster.

A tranquilidade dos passageiros que estavam a bordo do navio MSC Preziosa, na costa de Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi interrompida na manhã desta segunda-feira por uma operação da Polícia Federal de Macaé para prender o cozinheiro Leandro Uchôa da Silva, de 19 anos. Ele era um dos mais de mil tripulantes da embarcação. Leandro vinha sendo investigado pela PF por tráfico de drogas havia um mês. Ele é acusado de vender cocaína para os passageiros do navio.

Segundo informaram policiais federais, o flagrante contou com a colaboração da equipe de segurança do navio. Na cabine do cozinheiro foram encontrados mais de 207 pinos com cocaína pura. Os policiais federais da Delegacia Regional de Macaé entraram no navio por volta das 10h. A operação foi coordenada pelo delegado Júlio César Ribeiro, chefe da delegacia. Leandro foi autuado por tráfico de drogas e, ser for condenado, poderá cumprir até 15 anos de prisão.

O navio MSC Preziosa foi inaugurado um ano atrás e desde novembro está realizando cruzeiros pelo litoral brasileiro. Sua lotação máxima é de 3.502 passageiros em cabines dupla. A tripulação estimada, segundo o site da empresa, é de 1.388 pessoas. O navio deixou de Santos no domingo, com destino a Ilhabela, a cerca de cem quilômetros de distância e chegou ao litoral de Búzios na manhã desta segunda-feira. Amanhã o navio voltará em Santos, onde iniciará um cruzeiro transatlântico com destino final na Europa.

A MSC Cruzeiros afirmou, em nota, que identificou irregularidades na cabine do tripulante brasileiro, em uma inspeção de rotina, e imediatamente informou as autoridades brasileiras competentes - “que por sua vez tomaram as medidas cabíveis. A empresa reitera que está colaborando totalmente com as autoridades responsáveis para apuração e investigação do caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário