segunda-feira, 17 de março de 2014

Festival de Cozinha Mediterrânea acontecerá no Costa neoRiviera entre abril e maio

Texto da Costa Cruzeiros, imagem de Dave Leonard (Não publique em outro site ou blog nenhum conteúdo deste artigo sem antes consultar o autor). 


A bordo do Costa neoRiviera, navio pertencente à frota Costa neoCollection, da Costa Crociere, será realizado uma programação gastronômica especial a bordo. Focado na cozinha mediterrânea, o festival acontece de 11 de abril a 25 de maio nos cruzeiros de 12 dias que partem de Savona e fazem escalas em Toulon, Barcelona, La Valleta, Salerno e Livorno. 

Em conjunto com a Universidade de Ciências Gastronômicas de Pollenzo, o navio organiza diversas atividades ligadas à valorização da cultura e culinária do Mediterrâneo. Entre as ações: seminários e degustação de vinhos, azeites e doces típicos de diferentes regiões da Itália.

O sabor mediterrâneo também estará disponível nos restaurantes (buffet e à la carte) do Costa neoRiviera. O cardápio será composto por opções de polvo da Liguria,  bacalhau de Livorno e bolo de queijo cottage, todos elaborados  a partir de produtos locais e ingredientes saudáveis.

Em terra firme, graças às escalas mais longas e que incluem pernoites em Barcelona e saídas à noite, o hóspede do Costa neoRiviera pode, por exemplo, participar da preparação do fusilli em Salerno. Em Malta, onde o navio ficará atracado até à meia noite, o passageiro pode ainda jantar no famoso Ristorante Rubino.

Os roteiros de 12 dias a bordo do Costa neoRiviera durante o período do festival custam a partir de R$ 2.628,00* por pessoa em cabine interna dupla classic + taxas. O valor pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

O Costa neoRiviera, ex-Grand Mistral, recentemente passou por uma reforma para pertencer a frota de navios da Costa Cruzeiros, se encaixando no conceito neoCollection, oferece maior flexibilidade para as refeições a bordo  e assistência personalizada de concierges para auxiliar na escolha das excursões em terra. O navio tem três restaurantes, seis bares, duas galerias de lojas, três piscinas (uma para crianças), jacuzzis, um centro de beleza e bem-estar com talassoterapia e centro de fitness. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário