domingo, 16 de março de 2014

Grand Celebration realiza escala no Rio de Janeiro durante viagem transatlântica

Texto e imagens de Igor Welster (Não publique em outro site ou blog nenhum conteúdo deste artigo sem antes consultar o autor). 

Neste domingo o Grand Celebration, da Ibero Cruzeiros, realizou uma última escala no Rio de Janeiro antes de prosseguir em sua viagem transatlântica com destino final na Europa. O navio atracou aproximadamente as 8:00h da manhã de hoje e deixou a cidade exatamente nove horas depois, diferenciando do padrão das outras escalas do próprio navio no Rio de Janeiro durante a temporada, pois o Grand Celebration costuma realizar pernoite na capital fluminense.  

O Grand Celebration iniciou a viagem rumo a Europa na terça-feira passada, 11 de março, em Buenos Aires, que foi seu porto-base durante a temporada. Em seguida o navio realizou escala em Montevidéu prosseguindo para Santos, onde realizou a primeira e única escala da Ibero Cruzeiros na cidade durante a temporada 2013/2014. O navio ainda passará por Salvador, Maceió e Recife antes de navegar cinco dias consecutivos atravessando o Oceano Atlântico até chegar em Sta. Cruz de Tenerife. Antes de chegar em Valência, destino final da viagem, o navio ainda fará escalas em Casablanca, Cádiz e Malaga. Após chegar em Valência o Grand Celebration iniciará os cruzeiros de temporada europeia do ano de 2014, serão cruzeiros semanais pelo Mediterrâneo Ocidental com ida e volta para Valência, que será o porto-base do navio na região. 

O Grand Celebration foi o único navio da Ibero Cruzeiros que esteve na América do Sul nesta temporada e também é o único da companhia que está previsto para voltar na região durante a temporada 2014/2015, mais uma vez dedicado aos argentinos em cruzeiros para o litoral brasileiro e pernoite no Rio de Janeiro. Segundo a previsão, na próxima temporada o Grupo Costa continuará com oferta baixa no Brasil e a Ibero Cruzeiros com ofertas praticamente nulas na região (Leia sobre isto clicando AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário